sexta-feira, 16 de maio de 2014

LIMÃO NA MICOSE!!!


RECEBI ESSA RECEITINHA POR EMAIL ...

Se a micose é superficial, ela pode ser facilmente combatida com este remedinho caseiro, porém, uma consulta médica detalhada não deve ser descartada.


Você vai precisar de:

  • Duas colheres de sopa de óleo de Oliva
  • um punhado de alfafa
  • um limão
  • um dente de alho
  • meia cebola

Modo de Preparo:

Corte a cebola e amasse com o alho e alfafa. Também retire o SUCO do limão. Então misture coim o óleo até que fique homogêneo.

Posologia

Passe no local da micose antes de dormir e deixe que fique até pela manhã. Repita o processo até que se cure.
Só existem dois dias no ano em que você não pode fazer nada pela sua vida: Ontem e Amanhã.

ARROZ INTEGRAL COMO FAZER!!!


Só conseguimos a paz verdadeira quando estamos bem

Precisa botar mais água? Fica mais tempo no fogo? Devo lavar antes de cozinhar? Essas são apenas algumas das dúvidas que aparecem quando chega a hora de preparar o arroz integral. Aqui, duas receitinhas básicas que vão ajudar você a incorporar a versão light desse alimento sem erro:
Procedimentos:
1.  Devido a ter a película do Arroz integral, se você o cozinhar como o arroz comum ele ficará duro.
Normalmente este arroz deve ser cozido numa panela de pressão para que fique “mole”. A dica  é como cozinhar o arroz integral, sem usar a panela de pressão. O arroz integral cozido desta forma, ficará macio e você  não precisará usar a panela de pressão.
1. Colocar de molho o Arroz integral de um dia para o outro ou colocar de molho umas horas antes de cozinhar, mínimo 3 horas).
2. Depois , escorra o arroz e refogue”, sem queimar, numa panela seca e sem nada (nenhuma gordura, azeite, óleo, etc.).
3. Por cada xícara de arroz ponha 2  de água quente e tempere a gosto (azeite, sal, etc.).
4. O arroz integral estará pronto em  15 a 20 minutos. Se gostar dele mais cozido deixe-o  mais tempo.
Fácil,não?
Como Lavar o arroz Integral:
  • Deixar o arroz integral de molho em água fria durante 5 minutos.
  • Mexa bem o arroz, com a mão, durante 1/2 minuto.
  • Mude a água (novamente água fria).
  • Escorrer a água lentamente para que os resíduos “saiam” com a água. Se não houver resíduos, o arroz integral está bem lavado.
 com aqueles que amamos!!!

Cardápio de três dias ajuda a eliminar toxinas do organismo!

Dieta muito boa para limpeza no intestino RECEBI POR EMAIL FIZ ...GOSTEI 

FONTE: jornal hoje.
De acordo o endocrinologista, Jorge Cherem, a melhor forma de começar esta dieta é no supermercado, com uma lista de alimentos na mão. que nos ajuda a desintoxicar o organismo.
“Começamos pelas frutas, que estarão durante três dias no cardápio do café da manhã e dos lanches”, explica. O indicado é comer um copo de 200 ml de salada de frutas no café da manhã e outro no intervalo das refeições.
Melão é uma fruta que não pode faltar nesta salada. “Ele é importante porque ajuda a desintoxicar o intestino, eliminar as toxinas acumuladas durante muitos anos de uma dieta errada”, afirma.
Pêra, laranja e outras frutas com bastante vitamina C também são importantes nestes três dias de dieta, porque reforçam o sistema de defesa do organismo. “Ajuda muito na imunidade, contra infecções, bactérias”, diz o médico.
Acrescente outras frutas que preferir, como banana, maçã ou mamão. Corte sempre em pedaços grandes e evite frutas muitas maduras, elas devem estar mais firmes para que a mastigação seja mais lenta. “A boa mastigação envia estímulo para o cérebro informando que você já está comendo, e assim começa a sensação de saciedade”, esclarece.
Para o almoço e o jantar, o cardápio nestes três dias será apenas arroz integral com legumes cozidos. O médico ainda recomenda tomar muita água, cerca de dois litros por dia, começando por um copo em jejum.
Nestes três dias é recomendado não fazer exercícios físicos. “Na atividade física há um consumo de energia muito grande. Como a pessoa, com este cardápio, estará com déficit calórico, não deve fazer nenhuma atividade física para não passar mal”, alerta o endocrinologista.
O médico afirma que há diferença em iniciar um regime desintoxicando o organismo. “Porque se você desintoxica o seu fígado, ele estará mais hábil a entrar no processo de catabolismo, ou seja, de perda de peso, queima de energia. Fica muito mais fácil para o organismo”, explica.
Receita arroz integral:

Arroz integral
- 4 colheres de sopa média.

Legumes
- Brócolis, chuchu, couve-flor, couve-de-Bruxelas e vagem.

Modo de Fazer
Lave o arroz, deixe de molho na água durante uma hora e leve para cozinhar. Após 10 minutos de cozimento, adicione os legumes (na mesma panela). Siga o cozimento em fogo brando. Adicione mais água para não secar. Não use óleo.
A quantidade é suficiente para duas refeições.

Dieta desintoxicante – fazer apenas por três dias.
- inicie apenas com a orientação de um médico
- use pouco sal
- evite sol
- evite estresse
- não ingira carnes (de boi ou de qualquer tipo de animal)
- proibidos açúcar e doces de qualquer tipo
- proibidas bebidas de alcoólicas de qualquer natureza
- não faça atividades físicas nestes três dias de desintoxicação
- beba mais água do que o habitual. Sua urina deverá ficar bem clara
- evite tomar líquidos quentes em recipientes plásticos, pois liberam toxinas e oxidantes
- sono noturno de oito horas (libera hormônio de crescimento e inibe o cortisol - hormônio do estresse), isso ajuda a emagrecer.
- se você ainda fuma, é um bom momento para parar.