domingo, 27 de dezembro de 2009

Tradutor de textos em tempo real


MUITO BOM


Fácil de usar. Tradutor em tempo real desenvolvido pelo Google Translate.
Você vai escrevendo, ele detecta o idioma e automaticamente traduz. Vale a pena tê-lo nos seus
FAVORITOS.

Chás!!!



O chá é uma bebida preparada através da infusão de folhas, flores e raízes. Geralmente é preparada com água quente. Cada variedade adquire um sabor definido de acordo com o processamento utilizado, que pode incluir oxidação, fermentação, e o contato com outras ervas, especiarias e frutos.

Benefícios dos Chás

  • Alivia dores e indisposições
  • Tem poder preventivo
  • Desintoxica o organismo
  • Tem ação laxativa e diurética
  • Hidrata o organismo
  • Tem ação antioxidante
  • Auxilia a digestão
  • Estimula o sistema imunológico
  • Protege contra infecções, inclusive gripe

Tipos de Chás

Chá Verde



Além de conter manganês, potássio, ácido fólico e vitaminas C, K, B1 e B2, o chá verde ajuda a prevenir doenças cardíacas e circulatórias por conter boa dose de tanino. O consumo diário desse chá diminui as taxas do colesterol e fortalece as artérias e veias. Também desintoxica e acelera o metabolismo, melhora o trânsito intestinal e combate os radicais livres.
Saiba mais sobre o chá verde.

Chá Branco



Retirado da mesma planta do chá verde, possui as mesmas propriedades, mas algumas são mais fortes. Combate doenças do coração e câncer. Ele reduz o colesterol ruim, ajudando no fluxo sanguíneo e protegendo o coração. Ele pode, ainda, diminuir o nível de açúcar no sangue e ajudar a prevenir ou atenuar os sintomas da diabetes.

Chá Preto



Rico em flavonóides, previne doenças cardíacas. Os antioxidantes do chá ajudam a eliminar os radicais livres, a manter os vasos flexíveis e a promover um fluxo sanguíneo saudável. O consumo do chá preto traz tanto o benefício dos flavonóides como os da cafeína, que é vasodilatadora. Ao dilatar os vasos, a cafeína facilita a passagem das placas gordurosas.

Chá de Gengibre



Estimulante, melhora o ânimo e confere disposição. Tem ação antiinflamatória, sendo utilizado para dores de garganta. O chá de gengibre poderá ajudar na sua dieta, pois estimula a digestão, alivia a constipação e é um tônico cardíaco. É um poderoso anticoagulante, trata problemas digestivos, circulatórios e dores articulares.

Chá de Anis



É indicado para eliminação de gases estomacais e intestinais, cólicas intestinais em recém-nascidos. Digestivo e anti-espasmódico. O chá de anis estrelado é indicado para gripes, cólicas, gastrites, enterites, gases, espasmos gastrintestinais, tosses, bronquite, calmante, expectorante. Excelente para melhorar a imunidade.

Chá de Canela



É bom para as vias respiratórias em períodos de gripes e resfriados. O chá de canela ajuda as funções digestivas. Entretanto, não deve ser usado com muita frequência ou em concentração muito alta. Chá de canela é antidepressivo e ajuda a controlar a compulsão por doces.

Chá de Camomila



Popularmente, a planta é usada contra problemas digestivos, gases intestinais, ataque de vermes, gastrites, insônias, reumatismo, dores musculares, dores na coluna e dores ciáticas. O conhecido "chazinho de camomila" acalma os músculos e nervos internos (o que explica o uso em cólicas nos bebês e cólicas menstruais) e exercem um efeito emoliente sobre a pele.

Chá de Boldo



Ótimo para azias e mal-estar originados do fígado. Trata enxaquecas, gases e dores de estômago. Favorece a digestão de gorduras. Possui propriedades anestésica, anti-séptica, antibacteriana, antiinflamatória, antimicrobiana, antioxidante e calmante da pele. É indicado para afecções do fígado e da vesícula, cálculo biliar, cólica, diarréia, digestão, dispepsia, febre e fraqueza orgânica.

Capim-Limão



O chá do capim-limão tem poderes calmantes, sedativos, em problemas gastrointestinais, em casos de febre e até dor de cabeça. Também facilita a digestão e reduz a retenção de líquidos. Acalma os nervos e ajuda na depressão. Têm propriedades analgésicas, antidepressivas, diuréticas e expectorantes, além de ser bactericida, estimulante da circulação periférica e estimulante estomacal.

Como Preparar Chás

A infusão é geralmente utilizada para preparar todo o tipo de chás a base de flores, folhas e frutos carnosos. Ferva a água e coloque num recipiente (dê preferência aos de vidro). Coloque a planta e tampe por aproximadamente 10 minutos. Sirva em seguida, pois os chás feitos há muito tempo oxidam, perdendo parte do sabor e dos seus princípios ativos.
O ideal é que as partes das plantas a serem utilizadas sejam raladas, moídas ou picadas, assim favorece a passagem dos princípios ativos da planta para água. Evite a fervura porque também pode haver perda dos princípios ativos.

Os Chás Emagrecem?

Já foi comprovado que existem algumas ervas utilizadas em chás que favorecem o processo de emagrecimento, por terem propriedades diuréticas, desintoxicantes, laxativas e que diminuem a ansiedade, aceleraram o metabolismo e a queima de gorduras.
Entretanto, se você tem a intenção de emagrecer, vá com cautela: o chá não pode subsitui uma refeição. Deve-se tomar 3 xícaras diárias e deve estar aliado a uma alimentação saudável e exercícios físicos. Assim, o corpo terá os nutrientes que precisa — fibras, carboidratos e vitaminas. Um dos chás mais eficientes para acelerar o metabolismo é o chá verde.

sexta-feira, 25 de dezembro de 2009

REVOLUÇÃO DA ALMA




Ninguém é dono da sua felicidade, por isso não entregue sua alegria, sua paz sua vida nas mãos de ninguém, absolutamente ninguém. Somos livres, não pertencemos a ninguém e não podemos querer ser donos dos desejos, da vontade ou dos sonhos de quem quer que seja. A razão da sua vida é você mesmo. A tua paz interior é a tua meta de vida. Quando sentires um vazio na alma, quando acreditares que ainda está faltando algo, mesmo tendo tudo, remete teu pensamento para os teus desejos mais íntimos e busque a divindade que existe em você. Pare de colocar sua felicidade cada dia mais distante de você. Não coloque o objetivo longe demais de suas mãos: abrace os que estão ao seu alcance hoje. Se andas desesperado por problemas financeiros, amorosos, ou de relacionamentos familiares, busca em teu interior a resposta para acalmar-te, você é reflexo do que pensas diariamente. Pare de pensar mal de você mesmo(a), e seja seu melhor amigo(a) sempre. Sorrir significa aprovar, aceitar, felicitar. Então abra um sorriso para aprovar o mundo que te quer oferecer o melhor. Com um sorriso no rosto as pessoas terão as melhores impressões de você, e você estará afirmando para você mesmo que está "pronto“ para ser feliz. Trabalhe, trabalhe muito a seu favor. Pare de esperar a felicidade sem esforços. Pare de exigir das pessoas aquilo que nem você conquistou ainda. Critique menos, trabalhe mais. E não se esqueça nunca de agradecer. Agradeça tudo que está em sua vida nesse momento (...) Nossa compreensão do universo ainda é muito pequena para julgar o que quer que seja na nossa vida. A grandeza (da vida)não consiste em receber honras, mas em merecê-las (Aristóteles)

Declaro-me vivo!


Declaro-me Vivo


Saboreio cada momento.
Antigamente me preocupava quando os outros falavam mal de mim.
Então fazia o que os outros queriam,e a minha consciência me censurava.
Entretanto, apesar do meu esforço para ser bem educado, alguém sempre me difamava.

Como agradeço a essas pessoas, que me ensinaram que a vida é apenas um cenário!
Desse momento em diante, atrevo-me a ser como sou.

A árvore anciã me ensinou que somos todos iguais.

Sou guerreiro: a minha espada é o amor, o meu escudo é o humor, o meu espaço é a coerência, o meu texto é a liberdade.


Perdoem-me, se a minha felicidade é insuportável, mas não escolhi o bom senso comum. Prefiro a imaginação dos indios, que tem embutida a inocência.

É possível que tenhamos que ser apenas humanos.

Sem Amor nada tem sentido, sem Amor estamos perdidos, sem Amor corremos de novo o risco de estarmos caminhando de costas para a luz.


Por esta razão é muito importante que apenas o Amor inspire as nossas ações.

Anseio que descubras a mensagem por detrás das palavras; não sou um sábio, sou apenas um ser apaixonado pela vida.

A melhor forma de despertar é deixando de questionar se nossas ações incomodam aqueles que dormem ao nosso lado.

A chegada não importa, o caminho e a meta são a mesma coisa.


Não precisamos correr para algum lugar,apenas dar cada passo com plena consciência.

Quando somos maiores que aquilo que fazemos, nada pode nos desequilibrar.

Porém, quando permitimos que as coisas sejam maiores do que nós, o nosso desequilíbrio está garantido.


É possível que sejemos apenas água fluindo; o caminho terá que ser feito por nós.

Porém, não permitas que o leito escravize o rio, ou então, em vez de um caminho, terás um cárcere.

Amo a minha loucura que me vacina contra a estupidez.
Amo o amor que me imuniza contra a infelicidadeque prolifera, infectando almas e atrofiando corações.
As pessoas estão tão acostumadas com a infelicidade, que a sensação de felicidade lhes parece estranha



As pessoas estão tão reprimidas, que a ternura espontânea as incomoda, e o amor lhes inspira desconfiança.

A vida é um cântico à beleza, uma chamada à transparência.
Peço-lhes perdão, mas….

DECLARO-ME VIVO!
Chamalú. Indio Quechua

Os quíchuas (quéchuas) representam o povo aborígene americano, de raça andina que ajudou a fundar nos altiplanos do Peru e da Bolívia, o império dos incas. Atualmente, os quíchuas perderam a antiga proeminência, conservando-se como simples agricultores e pastores, vivendo em condições quase de miserabilidade.

VALORIZE O QUE É SEU.

O DONO DE UM PEQUENO COMÉRCIO, AMIGO DO POETA

OLAVO BILAC, ABORDOU-O NA RUA E PERGUNTOU-LHE

“SENHOR BILAC, PRECISO VENDER O MEU SÍTIO, AQUELE QUE O SENHOR CONHECE TÃO BEM. SERÁ

QUE PODERIA REDIGIR UM ANÚNCIO PARA O JORNAL?”

BILAC ENTÃO ESCREVEU:

“VENDE-SE ENCANTADORA PROPRIEDADE, ONDE CANTAM OS

PÁSSAROS AO AMANHECER NO EXTENSO ARVOREDO,CORTADA

POR CRISTALINAS E MAREJANTES ÁGUAS DE UM RIBEIRÃO.

A CASA BANHADA

PELO SOL

NASCENTE OFERECE SOMBRA TRANQUILA DAS TARDES

NA VARANDA.

MESES DEPOIS O POETA VOLTOU A ENCONTRAR O

HOMEM E PERGUNTOU SE ELE HAVIA VENDIDO O SÍTIO.

AO QUE RESPONDEU: NEM PENSEI MAIS NISSO.

QUANDO LI O ANÚNCIO PERCEBI A MARAVILHA QUE TINHA.

ÀS VEZES, DESPREZAMOS AS COISAS BOAS QUE

POSSUÍMOS E VAMOS ATRÁS DA MIRAGEM

DE FALSOS TESOUROS.

DE VEZ EM QUANDO VEMOS PESSOAS ABRINDO MÃO DA

ESPOSA/ESPOSO, DOS FILHOS, DA FAMÍLIA, DA COMUNIDADE,

DOS AMIGOS, DA CIDADE ONDE RESIDEM, DA PROFISSÃO,

DO CONHECIMENTO ACUMULADO DURANTE OS ANOS

DE VIDA,DA BOA SAÚDE, DAS BELEZAS DA VIDA.

PRECIPITADAMENTE, JOGAM PELA JANELA AQUILO QUE DEUS LHES DEU COM TANTA GRAÇA E QUE EM ANOS FOI CULTIVADO COM GARRA.
E AS BELEZAS DA VIDA, QUE SÃO VERDADEIRAMENTE
O SEU MAIS PRECIOSO TESOURO

OLHE EM VOLTA, VALORIZE O QUE VOCÊ TEM: O SEU LAR, AS

PESSOAS AMADAS, OS AMIGOS COM OS QUAIS PODE DE FATO

CONTAR, O CONHECIMENTO QUE ADQUIRIU, A SUA BOA SAÚDE

E AS BELEZAS DA VIDA, QUE SÃO VERDADEIRAMENTE

O SEU MAIS PRECIOSO TESOURO.

NÃO ADIANTA FAZER UM CARINHO NA ESPOSA DEPOIS

QUE ELA ESTIVER DENTRO DE UMA URNA FUNERÁRIA

NÃO ADIANTA

QUERER REAVER TRABALHOS QUE NEGLIGENCIAMOS.

O MELHOR A

FAZER É VALORIZAR ISSO AGORA.

CLAME A DEUS PARA QUE OS PROBLEMAS DO DIA-A-DIA

NÃO LHE GEREM SENTIMENTOS DE IMPOTÊNCIA,

TRISTEZA, ANSIEDADE.

SE VOCÊ SE UNIR A DEUS, A VITÓRIA PARA ESSE TIPO

DE LUTA FICARÁ MAIS CERTA, POIS ELE VEIO

‘TRAZER VIDA E VIDA COM ABUNDÃNCIA”.

AO INVÉS DE RECLAMAR DE SUA FAMÍLIA, FAZ O QUE ESTÁ AO

SEU ALCANCE PARA QUE ELA MELHORE.

EM VEZ DE RECLAMAR DO AMBIENTE DE TRABALHO, OBSERVA

O QUE PODE FAZER PARA MELHORAR O RECINTO.

EM VEZ DE ISOLAR-SE DOS AMIGOS POR CAUSA DAS FRAQUEZAS DELES, PROCURE INVESTIR NA INTIMIDADE EMOCIONAL, A FIM DE PODER TER LIBERDADE PARA FAZER CRÍTICAS CONSTRUTIVAS AOS COMPANHEIROS
É NECESSÁRIO UMA FÉ RELEVANTE EM DEUS PARA QUE A AUTO ESTIMA SEJA FORTALECIDA PELA SUPERAÇÃO DOS PROBLEMAS
COTIDIANOS E PELO AUMENTO DE ATIVIDADES SIGNIFICATIVAS PARA SI PRÓPRIO, AS QUAIS VALIDAM O QUE SE É E O QUE SE FAZ.
FICA COM DEUS E TENHA UM BOM FINAL DE SEMANA

FOTOS DAS 'EXTLINTAS'P SETE QUEDAS - GUAIRA - PR

VEJAM AS FOTOS COM O HISTÓRICO DE COMO TUDO ACONTECEU,

Podem entrar que não é vírus... aproveitem e relembrem .

CERTIDÃO ELEITORAL ELETRÔNICA --- VOCÊ SABIA?


Olha só este serviço do TSE.
Muito bom!
Você ainda guarda aquelas tirinhas de papel, ridículas, para comprovar que votou nas últimas eleições?

Afinal de contas sem essa comprovação não dá para tirar Passaporte, CTPS, etc. não é mesmo?
Pois pode mandar suas tirinhas para reciclagem...
Basta apresentar a Certidão de Quitação Eleitoral, que não custa um centavo sequer e você mesmo imprime em sua casa.

Acesse o site abaixo e preencher com os dados que você encontra no seu Título de Eleitor:
Gostou?
Então, repasse essa dica...

Nascimento de um elefantinho!

Então é natal!!!

Então é Natal, e o que você fez?
O ano termina, e nasce outra vez.
Então é Natal, a festa Cristã.
Do velho e do novo, do amor como um todo.
Então bom Natal, e um ano novo também.
Que seja feliz quem, souber o que é o bem.

Então é Natal, pro enfermo e pro são.
Pro rico e pro pobre, num só coração.
Então bom Natal, pro branco e pro negro.
Amarelo e vermelho, pra paz afinal.
Então bom Natal, e um ano novo também.
Que seja feliz quem, souber o que é o bem.


Então é Natal, o que a gente fez?
O ano termina, e começa outra vez.
E Então é Natal, a festa Cristã.
Do velho e do novo, o amor como um todo.
Então bom Natal, e um ano novo também.
Que seja feliz quem, souber o que é o bem.

Harehama, Há quem ama.
Harehama, ha...
Então é Natal, e o que você fez?
O ano termina, e nasce outra vez.
Hiroshima, Nagasaki, Mururoa...

É Natal, É Natal, É Natal.

sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

SER JOVEM!

SER JOVEM

Juventude, nem sempre é uma questão de idade ou de anos vividos.
Há jovens decrépitos, cansados de viver aos 15 anos ..

Existem velhos com 70, 80, 90 anos com uma alma jovem.
A juventude se reconhece por três sinais essenciais:

a vontade de amar,

a curiosidade intelectual

e

o espírito de audácia.

Quando irradia paz ,

optimismo,

jovialidade,

esperança.
Quando é capaz de abandonar seu comodismo

para abrir caminho para aqueles que vem atrás.
Envelhece-se perigosamente, quando deixamos nos enganar pelos princípio fácil

e cómodo de que os fins justificam os meios.
Não importa quantos anos se tem.
O cronista Artur da Távora dizia:
- Ser jovem é acreditar um pouco na imortalidade, em vida.
- É querer a festa, o jogo, a brincadeira, a lua, o impossível.
- Ser jovem é ser bêbado de infinito que termina logo ali.
- É só pensar na morte de vez em quando.
- É não saber nada e poder tudo.
- Ser jovem é dormir e crer na mudança.
- É meter o dedo no bolo e lamber o glacê.
-É cantar fora do tom, mastigando de pressa, mas engolir devagar a fala do avô
- É crer no que não vale a pena mas ai da vida se não fosse assim.
- Ser jovem é misturar tudo isto com a idade que se tenha,
trinta, quarenta, cinquenta, sessenta, setenta ou dezanove.
- É sempre abrir a porta com emoção.
- É abraçar esquinas, mundos, luzes, flores, livros, discos (CDs),
cachorros, e a menininhas ou os menininhos, com um profundo,
aberto e incomensurável abraço feito de festa,
dentes brancos e tímidos, todos prontos para os desencontros da vida.

Mas com uma profunda vontade de SER.


terça-feira, 8 de dezembro de 2009

Alimentos para cérebro!!

A mente anda cansada, com preguiça de pensar, planejar e aprender?

E pior, vive dando brancos: para onde estou indo mesmo? Sei que tenho que comprar algo... Caramba, esqueci a panela no fogo! Qual é mesmo o nome daquele ator?

Bem, isto é sinal de que você está esquecendo de colocar alguns alimentos no prato. Afinal, um cérebro saudável e vivo, depende de uma alimentação consciente e vitalizante.

Que o consumo de peixes faz bem à manutenção das células cerebrais todo mundo já sabe. Mas os neurobiólogos não param de realizar estudos, e a lista de alimentos que fortalecem as funções cerebrais fica cada vez mais focada para o mundo dos vegetais frescos e integrais.

É nas frutas, por exemplo, que se encontra a fisetina - mais precisamente no morango, pêssego, uva, kiwi, tomate, maçã e também na cebola e espinafre. Segundo o Instituto Salk, na Califórnia (EUA), essa substância vem sendo considerada fundamental para manter a memória “jovem”, porque sua função é estimular a formação de novas conexões entre os neurônios (ramificações) e fortalecê-las.

O fenômeno pode ser explicado pelo fato destes vegetais, quando integrais, frescos e crus, estão concentrados de compostos antioxidantes, que neutralizam os danos dos radicais livres no cérebro, melhorando a juventude e sanidade das suas células. A capacidade delas se comunicarem com todas as partes do organismo e de armazenarem informações.

Além disso, encontramos na fração oleosa das sementes, grãos integrais e na gema do ovo, uma grande gama de substâncias que são muito amigas do cérebro. Vamos conhecê-las:

Zinco, Selênio, Ferro e Fósforo - sais minerais que participam de inúmeras trocas elétricas e mantêm o cérebro acordado e ativo (elétrico). Presente em todas as sementes e grãos, em raízes e nas folhas verde escuro.

Vitamina E - poderosa ação antioxidante. Presente em todas as sementes e grãos, como também em óleos vegetais prensados a frio.

Vitamina C - famosa ação antioxidante. Presente nas sementes frescas e cruas que foram pré-germinadas, assim como na maioria das frutas.

Vitaminas do complexo B - regulam a transmissão de informações (as sinapses) entre os neurônios, presente nas sementes e nas fibras dos alimentos integrais.

Bioflavonóides - são polifenóis com forte ação antioxidante. Além das sementes são encontrados também no limão, frutas cítricas, uva e nas folhas verde escuro.

Colina - participa da construção da membrana de novas células cerebrais e na reparação daquelas já lesadas. Presente na gema do ovo e em todas as sementes e grãos (predominância na soja), como também em óleos vegetais prensados a frio.

Acetil-colina - um neurotransmissor, fundamental para as funções de memorização no hipocampo. Presente na gema do ovo e em todas as sementes e grãos (predominância na soja), como também em óleos vegetais prensados a frio.

Fitosteróis - estimulante poderoso do sistema de defesa do organismo, reduzindo proliferação de células tumorais, infecções e inflamações. Presente em todas as sementes e grãos, como também em óleos vegetais prensados a frio.

Fosfolipídeos entre eles a Lecitina - funcionam como um detergente, “desengordurando” todos os “sites” por onde passa. Além disso, participam na recuperação das estruturas do sistema nervoso e da memória. Presente em todas as sementes e grãos (predominância na soja), como também em óleos vegetais prensados a frio.

Ômega-3 – funciona como um antiinflamatório poderoso, evitando a morte dos neurônios. Existem somente três fontes: os peixes de águas frias e profundas e as sementes de linhaça e prímula.

NÃO ESQUEÇA DE TER SEMPRE NA DESPENSA

Sementes cruas e sem sal: linhaça, gergelim, girassol, abóbora, castanha do Pará, castanha de caju, noz pecã e macadâmia. Lembre das sementes da melancia, do pepino e do melão.

Óleos: azeite virgem ou aqueles que são prensados a frio – linhaça, girassol, gergelim e soja. Lembre do famoso óleo de fígado de bacalhau.

Leguminosas: soja, ervilha, lentilha, grão de bico, feijão branco, azuki e os demais.

Frutas: limão e as demais cítricas, uva, maçã, kiwi, pêssego, morango e demais frutas vermelhas (amora, cereja), abacate, tomate e azeitona.

Cereais integrais – arroz, trigo, aveia e centeio, como também o germe de trigo.

Verduras: todas as folhas de cor verde escura, como todas as couves (manteiga, brócolis, flor), a bertalha, a espinafre e a folha da beterraba.

Legumes: principalmente os de cores vivas como a cenoura, a beterraba, a abóbora e no meio deles a cebola e a cebolinha.

Se você não é vegetariano, lembre-se que os peixes não devem faltar quando o propósito é cuidar do cérebro, da capacidade de se concentrar e da memória. Os mais interessantes são os de água fria, ricos em ômega-3, como salmão, sardinha, anchova, atum, arenque e cavala.

Os Alimentos Neuroprotetores

São os agentes antioxidantes, como os bioflavonóides e carotenos, presentes nas frutas cítricas, na uva (principalmente as escuras), nas frutas vermelhas (morango, amora e cereja) e laranjas (pêssego, caqui, mamão, manga e damasco) e na maçã. Quanto às hortaliças, insista nas de folhas escuras, como as couves, a bertalha e o espinafre. Nos legumes: a abóbora, a cenoura e a beterraba.

A vitamina E (tocoferóis) está presente nas sementes e nos óleos vegetais prensados a frio, como o de soja, linhaça e girassol, assim como no germe de trigo. Óleos vegetais refinados são pobres de micronutrientes de valor terapêutico.

Entre os minerais, as revelações são o zinco - encontrado em doses generosas na semente de abóbora, no iogurte e nos cereais integrais; e o selênio, que está concentrado na castanha do Pará e em menores doses nos grãos integrais, na cebola e no alho.

Por fim, o ômega-3 dos peixes de água fria, que também protege os neurônios. Mas ele está presente em altas doses na semente de linhaça e no seu óleo prensado a frio.

Os Alimentos Regeneradores das células

A colina e a lecitina, substâncias fartamente encontradas na fração oleosa da soja e na gema do ovo, têm papel fundamental na composição da membrana gordurosa que reveste os neurônios. E, haja colina, pois as funções cerebrais de aquisição e armazenamento de novos dados, exigem mais intensamente pela formação de novas células. Bem, não dá para sair comendo ovo em excesso, mas é possível fazer uso diário de suplementação alimentar com a lecitina isolada de soja (1 grama/dia).

Elas estão presentes também, mas em menor concentração, no germe de trigo, nas leguminosas e no levedo de cerveja. Está provado que o consumo de alimentos que contêm colina durante a gravidez e na fase de aleitamento influi beneficamente no desenvolvimento cerebral da criança.

Os Alimentos que Estimulam as conexões cerebrais

Os alimentos deste grupo contêm substâncias que facilitam a comunicação entre os neurônios, aumentando também a capacidade de pensar, se concentrar, aprender e memorizar. É o caso da fisetina, que marca presença nas frutas já citadas.

As vitaminas do complexo B também facilitam a comunicação entre as células e tais substâncias são mais comuns em alimentos de origem animal como as carnes, peixes, aves, vísceras, leite e derivados. Entretanto, nos vegetais como os cereais integrais, sementes, germe de trigo, soja e demais leguminosas, também estão presentes, porém em menor concentração.

Finalmente, o fósforo, que se encontra nos peixes, no germe de trigo e ainda nas sementes de girassol e abóbora.

O QUE COMPROMETE A SANIDADE DO CÉREBRO?

Procure fugir de alimentos que causam picos glicêmicos - eles estouram a taxa de glicose no sangue e no cérebro - como o açúcar (principalmente o refinado), massas e cereais refinados, batata inglesa e doces em geral. Eles elevam a produção de insulina e de ácido aracdônico, fortes responsáveis pelos processos inflamatórios, que aceleram o envelhecimento e morte das células cerebrais.

Metabolicamente, sabe-se que logo após os picos glicêmicos gerados pelo consumo excessivo de açúcar e amidos, é inevitável quadros de hipoglicêmia, que é a queda vertiginosa do teor de glicose no sangue. Tal situação desarticula todas as funções sensoriais do cérebro, assim como a sua produtividade, poder de comunicação interna e armazenagem de dados. Tanto que a reação natural de um cérebro em estado de hipoglicemia é o sono, ou seja, pára tudo.

Evite também as drogas que geram produção massiva de radicais livres como é o caso do cigarro, das frituras, do álcool, do café, dos alimentos muito processados e aditivados. Os radicais livres AMAM destruir neurônios e demais células do organismo.

Por último, evite as frituras e as gorduras de origem animal, que tormam as membranas celulares rígidas e pouco porosas, inviabilizando a fluidez e a qualidade das trocas químicas, tanto de nutrição, como de limpeza orgânica. Uau! Cérebro desnutrido e envenenado.

Conceição Trucom é química, cientista, palestrante e escritora sobre temas voltados para a alimentação natural, bem-estar e qualidade de vida.

segunda-feira, 7 de dezembro de 2009



Há uma “insatisfação perpétua" que nos leva a crer que "é para o interior que se dirige o caminho misterioso” porque sentimos angústia diante da supremacia do destino. A verbalização desse “desamparo fundamental” que invade a alma quando nos deparamos com a perda (Nostalgie, Sehnsucht, Banzo ou Saudade) nos leva à Re-Ligião. E aí está a grande sabedoria de Deus, nos fazer acreditar em seus conceitos mesmo quando eles pareçam um absurdo, posto que a dor é incurável no registro da nossa cultura.

domingo, 6 de dezembro de 2009

Carqueja!

CARQUEJA – Baccharis trimera ,tem como Nomes comuns: Carqueja, Amara Cacalia, Cuchi-Cuchi, quinsu Cucho e carqueja-do-mato , a parte Utilizada para consumo e medicamentos são a Folha e as partes aéreas. Na sua descrição e no seu Habitat a Carqueja é um arbusto verde como uma planta perene, que cresce em muitos terrenos da América do Sul. Ela cresce em terras altas e secas, solos rochosos, campos de areia, rios e áreas pantanosas em toda a Floresta Amazônica, no Peru, Brasil e Colômbia, bem como em zonas tropicais da Argentina, Paraguai e Uruguai.

A Carqueja não tem folhas ou caule, em vez disso, ela tem bi-asa-ou tri-ramos alados que são como folhas para cumprir as funções de fotossíntese. Flores mareladas e alaranjadas estão espalhadas ao longo do seu caule e tendem a se acumular no topo.Todas as plantas podem atingir até quatro metros de altura, embora seja comumente dois a três pés de altura.

OS BENEFICIOS DA CARQUEJA

Uso tradicional indígena:A Carqueja tem sido utilizada pelos povos indígenas ao longo de séculos de resistência, bem como para a fertilidade das mulheres e a virilidade nos homens. Do ponto de vista terapêutico, a Carqueja tem sido muito usada em uma grandevariedade de doenças relacionadas ao sistema digestivo para o qual ela é considerada bastante eficaz.Por exemplo, os nativos usariam a Carqueja para fortalecer o processo digestivo, eliminar parasitas intestinais, acalmar a diarréia e aliviar a irritação do sistema digestivo, após um episódio de indigestão, diarréia ou intoxicação alimentar.

No entanto, o principal uso da Carqueja é para apoiar o fígado. Nativos utilizávam-na para aliviar disfunções hepáticas diversas, para limpar o fígado, para eliminar obstruções da vesícula biliar e como um limpador de sangue. Os nativos também foram relatados em usar a Carqueja para reduzir a febre e para aliviar as condições inflamatórias. O uso tradicional consistia em uma infusão de uma boa quantidade de Carquejas secas em um litro de água ou mastigava-se o caule fresco e carnudo.

Estudos Científicos – Mecanismo de AçãoFlavonóides isolados da Carqueja, que são conhecidos como protetores do fígado contra as toxinas. Neste trabalho científico, o mecanismo de ação ainda não foi explicado. No entanto, os flavonóides têm-se visto que protegem o nosso organismo contra a toxicidade do fígadoligando-se ás toxinas e impedindo a sua absorção. Por exemplo, silimarina, um flavonóide que é comum nas plantas verdes e que está presente no leite de cardo e algas azuis, foi provado que oferece 100% de proteção contra as toxinas hepáticas. Da mesma forma a clorofila, embora não seja um flavonóide, foi mostrado que tambem oferece uma proteção significativa contra o cancer mais potente do fígado, a aflatoxina .Num estudo realizado em ratos, após o pré-tratamento com a Carqueja conseguiu-se reduzir significativamente a inflamação e dor em vários tipos de inflamação. A Carqueja também reduz a contração intestinal, que apoia o seu efeito calmante em casos de irritação do sistema digestivo.


Ela impede o desenvolvimento de úlceras, que podem estar ligados a suas propriedades anti-inflamatórias. Todos estes benefícios podem estar ligados à capacidade da planta Conseguir inibir a biossíntese das prostaglandinas, devido a algumas prostaglandinas sendo compostos inflamatórios. Uma vez que as prostaglandinas também são mediadoras da dor e febre, esses dados podem apoiar que o uso nativo da Carqueja pode reduzir a febre , e para terminar ela pode tambem ter uma abordagem auxiliar natural para enfrentar os desafios associados à hipertensão.

A informação contida neste artigo destina-se apenas para fins educacionais. Não elaborado para diagnosticar, curar, mitigar, tratar ou prevenir qualquer doença. Se você tiver qualquer problema de saúde, é recomendado que você procure o aconselhamento certo com um profissional de saúde certificado.

Sistema Digestório

A fim de promover uma boa digestão “para apoiar a função hepática e ajudar a manter o sangue limpo” pode-se consumir todos os dias com as refeições (Digestazon.) .*

Física da Energia

Embora nenhum estudo confirme ao certo este benefício “Lembre-se que o seu primeiro relatório pelo uso indígena era para a resistência” fertilidade das mulheres e virilidade dos homens *Se você consumir a planta diariamente de apoio digestivo “você também vai ganhar benefícios energeticos para energia e resistência em geral .

Inflamação

Para problemas ligados à inflamação “sabe que consumir Digestazon diáriamente pode auxiliar na gestão de vários processos inflamatórios ,e Pode ser tomado em combinação com outras ervas, como o Jatobá e Unha de Gato (chás Shipibo” Arcozon.) “Alguns dos melhores chás de ervas anti inflamatórios.
Embora não exista nenhum relato do seu uso para o controle da pressão arterial “Os estudos feitos em ratos sugerem que a Carqueja possa ajudar a controlar a pressão arterial elevada .

CHÁ DE CARQUEJA

O Chá de carqueja pode ser encontrado em varias formas em que uma delas se inclui o pó :

Uso sugerido para o Pó de Carqueja

Esta planta é melhor preparada como uma infusão (chá): Use uma colher de chá de pó para cada copo de água. Despeje água a ferver sobre a erva no copo e deixe em infusão durante 10 minutos. Antes de beber o Chá deixe que o pó assente no fundo do copo e beba quente , se necessário utilize um passador para retirar o pó . Normalmente é tomado em 1 / 2 xícara de dosagens, 2-3 vezes ao dia.

Ingredientes normais dos Pós desta planta:Carqueja 100% pura ,extraida da erva inteira (caule, folhas, flores). São utilizados aditivos. Este produto não é irradiado nem fumigado. É colhido e cultivado selvagem ,naturalmente da Amazônia brasileira, sem pesticidas ou fertilizantes.

Contra indicações e riscos

Não deve ser usado durante a gravidez porque demonstrou estimular a uterina e efeitos abortivos em roedores .A utilização desta planta é contra-indicada em pessoas com pressão arterial baixa, devido aos seus efeitos hipotensores documentados.Tambem tem sido documentada a níveis mais baixos de glicose no sangue em estudos humanos e animais. Como tal, é contra-indicado em pessoas com hipoglicemia. Os Diabéticos devem controlar seus níveis de açúcar no sangue com maior regularidade se ingerirem a planta .

Interações medicamentosas: Nenhum relatado até agora , porém, pode aumentar o efeito dos medicamentos anti-hipertensivos e diabéticos.

Porco espinho !!!






















FOFINHUUUUUUUUUUUUUUU!!!
LINDINHOOOOO!!!

Victor Hugo Poeta!!!


DESEJO
Do poeta
Victor Hugo
Desejo primeiro que você ame,
E que amando, também seja amado.
E que se não for, seja breve em esquecer.
E que esquecendo, não guarde mágoa.
Desejo, pois, que não seja assim,
Mas se for, saiba ser sem desesperar.

Desejo também que tenha amigos,
Que mesmo maus e inconseqüentes,
Sejam corajosos e fiéis,
E que pelo menos num deles
Você possa confiar sem duvidar.
E porque a vida é assim,

Desejo ainda que você tenha inimigos.
Nem muitos, nem poucos,
Mas na medida exata para que, algumas vezes,
Você se interpele a respeito
De suas próprias certezas.
E que entre eles, haja pelo menos um que seja justo,
Para que você não se sinta demasiado seguro.


Desejo depois que você seja útil,
Mas não insubstituível.
E que nos maus momentos,
Quando não restar mais nada,
Essa utilidade seja suficiente para manter você de pé.

Desejo ainda que você seja tolerante,
Não com os que erram pouco, porque isso é fácil,
Mas com os que erram muito e irremediavelmente,
E que fazendo bom uso dessa tolerância,
Você sirva de exemplo aos outros.


Desejo que você, sendo jovem,
Não amadureça depressa demais,
E que sendo maduro, não insista em rejuvenescer
E que sendo velho, não se dedique ao desespero.
Porque cada idade tem o seu prazer e a sua dor e é preciso deixar que eles escorram por entre nós.

Desejo por sinal que você seja triste,
Não o ano todo, mas apenas um dia.
Mas que nesse dia descubra
Que o riso diário é bom,
O riso habitual é insosso e o riso constante é insano.

Desejo que você descubra,
Com o máximo de urgência,
Acima e a respeito de tudo, que existem oprimidos,
Injustiçados e infelizes, e que estão à sua volta.


Desejo ainda que você afague um gato,
Alimente um cuco e ouça o joão-de-barro
Erguer triunfante o seu canto matinal
Porque, assim, você se sentirá bem por nada.

Desejo também que você plante uma semente,
Por mais minúscula que seja,
E acompanhe o seu crescimento,
Para que você saiba de quantas
Muitas vidas é feita uma árvore.

Desejo, outrossim, que você tenha dinheiro,
Porque é preciso ser prático.
E que pelo menos uma vez por ano
Coloque um pouco dele
Na sua frente e diga "Isso é meu",
Só para que fique bem claro quem é o dono de quem.


Desejo também que nenhum de seus afetos morra,
Por ele e por você,
Mas que se morrer, você possa chorar
Sem se lamentar e sofrer sem se culpar.

Desejo por fim que você sendo homem,
Tenha uma boa mulher,
E que sendo mulher,
Tenha um bom homem
E que se amem hoje, amanhã e nos dias seguintes,

E quando estiverem exaustos e sorridentes,
Ainda haja amor para recomeçar.

E se tudo isso acontecer,
Não tenho mais nada a te desejar".