segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009

Sete super alimentos !!!

Adoro e coloco aqui tudo que leio !!!
SETE SUPER ALIMENTOS
AZEITE - Rico em ácidos gordos insaturados, protege o coração, contribui para diminuir os níveis de colesterol. Retarda o envelhecimento e é muito útil tanto como condimento, como para aplicar em feridas ou tratamentos de beleza.

ALHO - Antibiótico natural, antifúngico e antivirus, contribui para diminuir os níveis de colesterol e de trigliceridos. Regula a tensão arterial, previne o cancro e não pode faltar nas deliciosas gambas com alho ou nos bifes.

BRÓCOLIS - Ricos em fibras vegetais, vitaminas, antioxidantes como betacarotenos e vitamina C e ácido fólico.Trata-se de um dos elhores aliados contra o cancro.

CEBOLA - É um diurético natural que diminui os níveis de colesterol e cura as infecções urinárias. Faz baixar os níveis de açucar no sangue, alivia as gripes e é indispensável na culinária.

LIMÃO - Antibiótico natural, é eficaz contra os fungos e virus e muito rico em vitamina C. Age como diurético e depurador do metabolismo.

MAÇÃ - Rica em pectinas ou fibras vegetais, ajuda a baixar o colesterol, a prevenir as doenças cardio vasculares e diminui o apetite entre as refeições. Se quer chegar à velhice como um jovem, não se esqueça de comer uma maçã todos os dias.

NOZES - Cinco por dia contribuem para reduzir o colesterol e prevenir os problemas cardiovasculares. Além disso, contêm magnésio, ferro, zinco, vitamina E e gorduras insaturadas.

Dicas de sono restaurador!!!

Dicas para um sono restaurador
O organismo tem horários. Desta engrenagem não podemos fugir. A hora do sono é sagrada para a reposição celular. O metabolismo basal fica no mínimo, em marcha lenta, permitindo o repouso, a restauração. Para quem as crianças a vovó falava: quem não dorme não cresce. Para os adultos: quem não dorme não se restabelece, não se regenera.

Bem, as dicas para um sono de qualidade, ou seja restaurador, rejuvenecedor são:


1) Sempre tomar um bom banho antes de dormir. Ou seja, jamais dormir com o corpo sujo, pois as vibrações de frescor, relaxamento e limpeza que um banho dá, irá sustentar a qualidade do sono.

2) Se a pessoa dorme cedo - 20 a 21 horas - seu jantar (leve) deve ser realizado no máximo às 19 horas para dar tempo do organismo digerir e o sono não sofrer interferências da demanda energética para digestão.

3) Se a pessoa dorme tarde - depois das 22 horas - sua última refeição (um lanche leve) deve ser realizada até 1 hora antes, pelo mesmo motivo mencionado acima.


4) Concordo com algumas linhas terapêuticas que indicam que qualquer refeição ou lanche realizada após as 19 horas deve ser na forma líquida para poder acelerar o processo digestivo e evitar interferências na qualidade do sono. Exemplos: Um arroz com feijão? Bata no liquidificador e tome na forma de sopa. Uma salada de frutas com sorvete? Bata no liquidificador e tome uma vitamina geladinha.

5) Faça uma atividade corporal ou meditação ativa antes do banho e de dormir. Tipo dançar, uma série da yoga ou de alongamentos. Aproveite para orar e colocar intenções para este momento de meditação e descanso. Sempre peço aprendizados, sonhos bons, expansão da conciência, soluções para desafios, enfim...

6) Na hora de deitar coloque um copo de água em sua cabeceira e repita suas intenções, como desejando que todas as coisas boas destas intenções se materializem nesta água durante o repouso do sono. Pela manhã: beba esta água em postura de gratidão. Receba tudo que nela se cristalizou.

7) Recomendo uma sinergia da aromaterapia que chamo "Doril na Ansiedade e Insônia". Ela é uma mistura dos óleos essenciais (OEs) de Limão Tahiti, Laranja Pêra e Lavanda Mont Blanc, que tem como função proporcionar relaxamento, vontade (alegria) de estar consigo e de se respeitar. Ela pode ser usada (à noite) na água da banheira (adultos 3 gotas, bebês 1 gota, crianças 1 a 2 gotas - ou pode ser colocada no travesseiro dos adultos (1 a 3 gotas). No caso de crianças pode ser colocada (1 a 3 gotas) num pires ao lado da cama. No caso de bebês basta o procedimento da banheira.

8) Ao despertar, após tomar aquele copo de água (ensinado acima), ainda deitada, junte as mãos e esfregue uma na outra até ficarem quentinhas. Faça carinho no seu rosto simulando que está ensaboando e lavando o rosto. Relaxe seu primeiro semblante do dia. Depois, esfregue novamente as mãos e massageie seu abdomen. Faça carinho nele e lembre que o dia vai começar e ele precisa acordar, ou seja, está chegando a hora de troninho. Depois este carinho pode se prolongar para as demais partes do corpo, sempre com o propósito de acordar-se com muita celebração, gratidão e carinho.

9) Uma vez que levantou, antes do troninho, vá na cozinha e tome 1/2 copo de água idealmente morna + suco freco de 1 limão. Esta é um receita da medicina Ayurvédica para purificar (ação bactericida), aliviar (ação laxante) e sanar (ação harmonizadora, alcalinizante) todas as dificuldades do organismo. Espere 20 a 30 minutos para realizar a refeição matinal.

Conceição Trucom é química, cientista, palestrante e escritora sobre temas voltados para a alimentação natural, bem-estar e qualidade de vida.

Reprodução permitida desde que mantida a integridade das informações e citada a autora e fonte.

Recomenda-se a leitura na íntegra dos livros O poder de cura do Limão e Alimentação Desintoxicante - editora Alaúde, que fornecem indicações de uso e receitas. O fato de o limão ser um alimento natural não elimina a necessidade de seu consumo com responsabilidade e consciência.

Começar o dia!!!

Uma boa maneira de começar o dia

"Uma técnica simples e altamente eficaz é começar cada dia, falando ao seu subconsciente como se você estivesse falando a alguém que esteja pronto e desejoso de cumprir suas ordens, diretrizes ou instruções. Na verdade, você pode obter uma alegre disposição em relação ao cumprimento de algumas dessas coisas, uma sensação de estar "empacado", ou até mesmo uma grande resistência em relação a outras. Mas você deve continuar a dar as instruções e direcionamentos que deseja ver cumpridos, até que obtenha o resultado esperado. De uma certa maneira, o subconsciente é como uma burocracia que se habituou a uma certa rotina, que pode ou não ser eficiente e eficaz. Seguindo-se essa analogia, você, como mente consciente, é como se fosse um novo diretor, recentemente designado para essa burocracia, que tem por fim modificar velhas normas e procedimentos. Você obterá cooperação em áreas onde os benefícios aos "empregados" sejam óbvios, e resistência onde os benefícios não sejam tão óbvios ou não pareçam ser melhores do que a velha maneira de se fazer as coisas. Mesmo a cooperação irá durar apenas se a burocracia se convencer de que você é sincero, e se você der continuidade às novas normas até que se tornem parte da rotina.

A fim de implementar essa atividade diretiva, sugiro que se use uma idéia desenvolvida pelo Dr. Frederick Eikerenkoetter. Ao invés de falar ao seu subconsciente como se ele fora uma entidade distinta, fale a seus pensamentos, seus sentimentos e seu corpo de maneira semelhante à abaixo:

'Pensamentos, ouçam com atenção! Quero que parem de ser tão dispersos e de disperdiçar tempo e energia com medos, dúvidas, questionamentos, preocupações e velhas lembranças que não nos fazem bem. De agora em diante, quero que tenham apenas bons pensamentos, pensamentos positivos e pensamentos amorosos. Pensem em coisas belas, sobre nossas metas e planos, sobre maneiras de ajudar a outros e de nos aprimorarmos. Pensamentos, pensem apenas bons pensamentos. Se outro tipo de coisas surgirem, olhem-nas, chutem-nas para longe e voltem aos bons pensamentos.

Sentimentos, ouçam com atenção! Quero que parem de se prender a medos, ansiedades, velhas feridas e contendas, ódios, zangas, ressentimentos, culpas, invejas e quaisquer coisas do gênero. Se qualquer uma delas surgir, vão em frente e sintam-nas por um pouco de tempo e então permitam que se esvaiam e substituam-nas por bons sentimentos. Quero que vocês se detenham nos bons sentimentos; nos sentimentos de felicidade, de confiança, de sucesso e de amorosidade. Quero que tenham esse tipo de sentimento o tempo todo, de agora em diante.
Corpo, ouça com atenção! Você é um corpo maravilhoso e você faz todos os tipos de coisas maravilhosas, como bombear o sangue e repor as células - coisas que eu nem preciso lhe ordenar que faça. Mas, agora, quero que faça tudo isso de maneira ainda melhor. Quero que você aumente nossa energia, nossa força e saúde em todos os aspectos e de todas as maneiras; que seja mais habilidoso e gracioso em tudo o que fizer; que utilize comida e ar mais eficaz e eficientemente do que já o faz; e que pare de fazer tudo o que drena e prejudica nossa força, energia e saúde. E, Corpo, quero que você relaxe mais, sinta mais prazer, curta mais a vida e proporcione mais prazer aos outros.

Obrigado(a) Pensamentos; obrigado(a) Sentimentos; obrigado(a) Corpo; obrigado(a) Deus-em-Mim!'

Naturalmente, você pode modificar este "script" para que atenda aos seus próprios propósitos; mas ele (esse método, grifo nosso) pode levá-lo a uma maior mestria quanto ao seu eu oculto."

por Serge King