quinta-feira, 11 de junho de 2015

PÃO DE FARINHA DE ARROZ!!!

INGREDIENTES 2 xícaras (chá) de água 2 colheres (sopa) de azeite 2 ovos 3 colheres (sopa) de linhaça 2 colher (sopa) de açúcar mascavo 3 colheres (sopa) de polvilho doce 1 colher (chá) de sal 2 xícaras (chá) de farinha de arroz 2 colheres de sopa de fermento químico 2 colheres de semente girassol 1 colher de chá de gergelim preto MODO DE FAZER.. BATA OS LÍQUIDOS E DEPOIS COLOQUE AS FARINHAS BATENDO SEMPRE POR ÚLTIMO O FERMENTO E AS SEMENTES QUE PREFERIR UMA COLHER DE CHÁ DE CADA POR NO FORNO 180 GRAUS POR 30 MINUTOS. UMA DELICIA COM A MANTEIGA GHEE.

PÃO SEM GLÚTEN !!!

Ingredientes - 2 xícara de farinha de arroz integral - 3 colher sopa de polvilho azedo - 3 colher sopa de semente de linhaça - 1 colher sopa de fermento químico - 2 ovos caipiras inteiros - 1 xícara de água - 1 colher café de sal - 1 colher chá de açúcar mascavo ou... - 2 colher sopa de óleo ou azeite de oliva Modo de fazer: Bater todos os ingredientes no liquidificador, sem o fermento. Quando a linhaça já estiver triturada, misture o fermento e coloque tudo numa forma untada (com óleo e farinha de arroz), própria para pão. Asse em forno médio (180 graus) por 40 minutos.

quarta-feira, 10 de junho de 2015

VISITE SEUS FAMILIARES!!!

Imagem: Gaetano Bellei Certamente o principal receio da maioria das pessoas quando envelhecem é o medo de ficarem sozinhas. E com razão, não é? Os filhos crescem, se casam, têm sua própria vida, sua própria correria e seus muitos problemas. Nós conhecemos o cenário porque passamos por isso. Mas precisamos ficar atentos para não nos esquecermos dos familiares mais velhos. Eles sentem a nossa falta e, mesmo que não sejam tão próximos como um pai ou uma avó, vale a pena planejar uma visitinha de vez em quando para que eles se sintam amados e contentes por conversar com alguém que não vêem há tanto tempo. Aproveite que agora é o período de férias escolares e leve suas crianças para fazerem uma baguncinha (no bom sentido) na casa dos tios, avós, bisavós. Se você não tiver filhos e for uma pessoa muito ocupada, planeje um final de semana, ou um dia do final de semana, para fazer essa visita e passar a tarde conversando, dando atenção. E não precisa fazer isso só nas férias não! Faça com uma periodicidade maior. Sei que ninguém tem tempo, mas as pessoas continuam existindo independente de não estarmos com elas, e elas sentem a nossa falta. Procure não fazer da sua visita um trabalho. Lave a louça, não suje nada, não faça bagunça e não incomode. Se puder, leve alguma coisa para comer, como a torta preferida do seu parente ou algum presente que ele ou ela vá gostar. Mas não pense no gasto em dinheiro que vai ter. Uma foto ou flor pode ter mais efeito que algo que você tenha comprado. Esteja presente também de outras formas. Que tal planejarem uma viagem juntos? Ou incentivar essa pessoa a ler um livro, ver um determinado filme ou mesmo fazer um curso para desenvolver um novo hobbie? No dia a dia, procure arranjar tempo para telefonar. Não precisa ficar três horas no telefone – apenas diga que ligou para dizer olá. O que não vale é viver a vida e dizer que não tem tempo para se dedicar a eles, tá bem? Um dia você vai chegar lá também. Especialmente para quem tem filhos, é importante plantar o exemplo para colher no futuro. FONTE.RECEBI POR EMAIL É DO SITE VIDA ORGANIZADA.